quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fim de ano... Natal... Considerações

Buenas pessoal, começo a escrever em função das festas de fim de ano e com a intenção de postar (aqui) no blog (o blog é como um bom amigo, porém virtual, podemos não nos “falar” muito, mas ele está lá, a disposição sempre que necessário)...

Alguns devem ter achado antipática minha foto de Papai Noel no Orkut, bem como a frase clássica do Motorhead
“Merry Chrsitmas, Bastards” ou o fato de não ter respondido às belas mensagens de Natal... então vamos ao que interessa.

Minha crença é nos mortais, independe de “Deuses” e religiões (deixo claro que minha criação/educação foi cristã, minha mãe e minha irmã caçula são católicas praticantes, meu pai tem sua crença em um "Deus" ou "força superior que nos rege", minha irmã mais velha é evangélica, minha avó materna é Benzedeira - e me orgulho disto – inclusive é uma das figuras carismáticas que aparece no documentário “Benzeduras – uma Sagração do Cotidiano”,


tenho uma tia que é Testemunha de Jeová, já freqüentei Igreja Católica, sessão Espírita, sessão de Batuque... e por aí vai... mas... nada me “serve” vamos dizer assim.

Agradeço muito às mensagens de Natal, sei que quem as enviou o fez com a real intenção da data, porém considero apenas uma data comercial onde pessoas estão ensandecidas atrás de presentes... participo da reunião em família, gosto da função de ter todos reunidos, mas a troca de presentes, a “cultura importada” (um “São Nicolau” vestido para o inverno num clima subtropical de temperaturas beirando os 40º Celsius) serve apenas para o entretenimento das crianças... sei da importância “econômica” desta cultura, mas considero demasiada.

Portanto, não se ofendam (nem ME ofendam), respeito a crença de cada um e retribuo os votos pela passagem do Natal.

Da mesma forma, o “Ano Novo” é mais um acontecimento simbólico, não acontece nada extraordinário pelo fato de “virar o ano”... o que acontece é a atitude de cada um de nós, a vontade de mudar, de melhorar, de crescer, ajudar, de realmente VIVER A VIDA!

Tem gente lendo e pensando: “Que cara chato!”, quem me conhece está apenas confirmando isto :) ... Admito que sou mesmo, mas em nenhum momento espero que minha chatice afete ninguém negativamente.

Enfim... neste ano de 2010 muitas coisas aconteceram, na maioria coisas boas, outras nem tanto, mas o saldo é positivo. Conheci novas pessoas, fiz novos amigos, conheci lugares, conquistei e fui conquistado por uma pessoainha maravilhosa que sequer sabia de sua existência quando o ano começou...

Reencontrei velhos conhecidos, reafirmei amizades, amigos virtuais passaram a ser reais...

O motociclismo é, a cada dia mais, parte da minha vida, do meu ser e pensar... não raras vezes comecei bons papos com pessoas até então desconhecidas, justamente pelo fato de estar de moto, e no decorrer do assunto encontramos vários amigos em comum... “Conhece o ‘fulano’? Claro! ...e o ‘sicrano’?também! ... Bah, o ‘beltrano’ ainda está com aquela moto?!”

Claro que nem tudo são “flores”, em nosso convívio encontramos um ou outro que não merecem nossa consideração... mas vamos balizar por quem merece, e esses eu faço questão de manter o convívio, os outros que revejam seus conceitos e pensem o que esperam do futuro... eu permaneço no mesmo lugar, procuro não “atirar pedras”, mas quando é necessário eu as devolvo, apenas para que as pessoas tomem tento...

Não me declaro o dono da razão, obviamente, mas quando tenho convicção de que estou certo e justo, não queriam me convencer do contrário.

Quem me conhece a mais tempo sabe que estes últimos parágrafos não seriam escritos há algum tempo, mas entre as ocorrências de 2010, uma delas é que percebi não posso ser “bonzinho” o tempo todo, a ponto de ser “bobo”, vamos falar o que deve ser dito, mas falar com consistência, não apenas “riscar o fósforo” para ver o “circo pegar fogo”...

Bem... pessoas do meu viver, fica aqui minha consideração pelas “festas de fim de ano”, meu muito obrigado por tudo, meus votos de saúde, paz, amor, felicidade e sucesso, sempre, não apenas para o ano que se inicia.

Como costuma dizer um velho amigo, um baita abraço e cuidem-se uns aos outros, somos o que há de mais precioso e nossa “fragilidade” é imensa, basta um ato impensado para poder tudo a perder, trate aos demais como gostaria de ser tratado.

Por fim, diante da correria em que vivemos, fica a sugestão de “diminuir o ritmo” (Slow the pace)


Dirijam com cuidado, respeitem seus limites, principalmente os limites do corpo, aproveitem a vida, saboreiem-na com moderação intensa \o/

E já sabem, se dirigir não beba e se beber me convide! Salute!