sexta-feira, 14 de maio de 2010

Amigos... mais que isso...

Quem é mais chegado sabe que tenho mais que amigos, tenho quatro irmãos que conheço há 18 anos... uma irmã que conheço há uns 15 anos... e outra que está a menos tempo em minha vida, mas que considero igualmente ...

Nem todos são presentes o tempo todo obviamente, mas todos sempre estão em meus pensamentos... todos eles já tem seus filhos e eu os amo igualmente, inclusive uma das princesas é minha afilhada e costumo ser duro com ela como se estivesse educando minha própria filha. Atitude esta que é respeitada pelos meus cumpadres... aliás toquei num assunto que queria... RESPEITO!

Tenho meus defeitos como todo mundo, mas nunca me "jogaram na cara" qualquer um que seja e sempre respeitaram minhas atitudes, claro, sempre ponderando opiniões.
"Choques" e espantos a parte, sempre pude ser eu mesmo, falando merdas e palavrões, bebendo minhas cevas, deixando ou voltando a fumar (sim, eu sei quais os malefícios, não encham meu saco...), com minha paciência apaziguadora ou com minha irritação rabugenta...

Além desses amigos-irmãos tenho meus pais e minhas duas irmãs, os quais me respeitam igualmente, assim como amizades mais recentes (Colorados, colegas de trabalho, velho pessoal do ciclismo, "pessoal da JB", A Corja e os Los Toros, Desgarrados, Tenebrosos, Solitários...) que não são diferentes quanto a questão tratada.

Inclusive costumo dizer que minha excelente educação é fruto do empenho de meus pais e da convivência com estes irmãos.

Recentemente minha vida sofreu uma alteração, e posso afirmar que foi para melhor, mesmo que isto esteja me tirando da "zona de conforto" e me fazendo ir atrás de novas conquistas, estou feliz sendo, cada vez mais, eu mesmo!

Interessante que citei amigos de longa data, amigos recentes, família... mas na verdade a maior responsável atualmente pelo meu "bem-estar" sequer era conhecida quando tive a idéia de fazer o blog... como disse um amigo "estava escondida por aeh" ;)

Isso mesmo, alguém que chegou em minha vida há pouco e tem me ajudado a ser feliz, sendo eu mesmo... sendo ela mesma... mas principalmente por estarmos nos premitindo curtir o momento, independente do que já passou em nossas vidas ou do que está por vir...

Há duas semanas houve a seguinte situação:
Num momento de definir coisas e transpor medos... certo receio... uma pergunta para ela:
"Consegue imaginar que não nos falemos mais a partir de amanhã?!"
Reposta de ambos: Obviamente que não!

E, mesmo acontecendo tudo-ao-mesmo-tempo-agora, mudanças recentes, revisão de conceitos, mudança de pensamentos... eles, meus amigos-irmãos, estão ao meu lado,"pegando no meu pé", muitos torcendo por nós mesmo sem conhecer a outra metade, outros torcendo mais ainda justamente por conhecer as duas metades...

Então é o seguinte:

"Bora" ser feliz?!?!

2 comentários: